sábado, 5 de fevereiro de 2011

A vida é uma arte

A nossa vida é uma arte, mas nascemos em meio deste grande palco chamado, Terra. Ou como diria o grande William Shakespeare: ” Choramos ao nascer porque chegamos a este imenso cenário de dementes.”
Muitos interpretam para sobreviver, outros sobrevivem por interpretar. A vida de muita gente é complicada como uma novela, cheia de trancos e barrancos. É longa, interessante e com muitas aventuras como um filme e às vezes até curta e triste como um esquete teatral dramática.
Mas muitos de nós não percebemos, quando estamos interpretando personagens diferentes, ou quando incrementamos ou até fugimos desses personagens. Pois não prestamos atenção na nossa atuação dentro0 da sociedade, destratando pessoas, humilhando o próximo e quando tentamos copiar o papel do nosso colega, a inveja. Ou mudando para o lado bom ajudando os outros na ora da necessidade: quando esquecemos o nosso papel ou quando fugimos do texto.
A vida é maravilhosa e ela pode ser do jeito como quisermos, como um filme, uma novela ou uma peça teatral. Basta cada um interpretar bem o seu papel, dentro deste grande palco chamado, vida.
                                                                                              Beethoven Cavalcante

E para terminar a reflexão deixo essa frase:
“ A arte teatral é a mais humana e a mais geral de todas as artes.”
                                                                                                        Bertolt Brecht