Textos

Refletindo...

Viva o teatro de rua!
Viva a liberdade de expressão!
Viva O Auto da Camisinha!


É com esse pensamento que nós do Gtar, terminamos hoje o dia. Depois de uma ótima apresentação na Praça do DNER, mesmo com as criticas sem nexo de um imbecil, que não entende a diferença de um trabalho sério para uma banal ou até mesmo no pensamento dele, "imoral", estamos satisfeitos com a apresentação, principalmente por saber que estamos quebrando barreiras na nossa sociedade. 
Boa noite a todos! 

Resultados do VII FESTMAR

Depois de quatro dias de festival, o Grupo de Theatro Arte da Ribeira volta para casa levando muita saudade, alegria e aprendizado desse maravilhoso festival, todos os grupos estão de parabéns pelas apresentações. Nós também fizemos uma maravilhosa apresentação, recebemos muitos elogios, e aplausos. A partir de agora iremos cada vez nos esforçar para melhorar o nosso espetáculo e estudar novas técnicas, pois somos um grupo novo e esse é o nosso primeiro festival nacional.
O festival foi muito bem organizado, falhando apenas no ponto que não houve uma confraternização somente com os grupos, ou seja, um momento de todos os grupos se juntarem e contarem um pouco da sua história para se conhecer. Fora isso foi muito bom. Fazendo até jus ao nome de “agitação e resistência da cultura popular”, por conta da manifestação feita no sábado pela manhã na praça do marista, contra uns empresários capitalistas que queriam interromper a apresentação da Cia Sísifo, de fortaleza, para iniciar um evento do arroz urbano, na mesma praça. Desrespeitando assim a liberdade de expressão do teatro de rua. O que custava eles esperarem terminar a apresentação do grupo? Será que um sorteio de um fogão é mais importante do que a difusão da cultura popular? Por isso que o mundo está nessa situação.
Em breve estarei postando algumas fotos e vídeos do festival, inclusive dessa manifestação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário