sábado, 9 de abril de 2011

Mandala

Toda mandala transmite uma quantidade imensa de energia, tanto pelo seus desenhos arredondados e cosecutivos quanto pelas cores, que são muito fortes e significativas.Vejamos nessa mandala de 35 x 35 de tecnica mista a sua significação.

O Vermelho escuro significa elegância, requinte e liderança.

O Verde significa vigor, juventude, frescor, esperança e calma.

O Verde-escuro está associado ao masculino, lembra grandeza, como um oceano. É uma cor  que simboliza tudo o que é viril.
O Amarelo transmite calor, luz e descontracção. Simbolicamente está associado à prosperidade. É também uma cor energética, activa que transmite otimismo. Está associada ao Verão.
O Laranja é uma cor quente, tal como o amarelo e o vermelho. É pois uma cor activa que, significa movimento e espontaneidade.
O Azul é a cor do céu, do espírito e do pensamento. Simboliza a lealdade, a fidelidade, a personalidade e subtileza. Simboliza também o ideal e o sonho. É a mais fria das cores frias.

O Azul-escuro, é considerada uma cor romântica, talvez porque lembre a cor do mar, no entanto é uma cor que se associa a uma certa falta de coragem ou monotonia.
O Azul claro significa tranquilidade, compreensão e frescura.
O Roxo transmite a sensação de tristeza. Significa prosperidade, nobreza e respeito.
O Rosa significa beleza, saúde, sensualidade e também romantismo.

O Salmão está associado à felicidade e à harmonia.

O Dourado ou cor ouro está simbolicamente associado ao ouro e à riqueza, a algo majestoso.
Acrílico e textura sobre tela
40 X 40 cm

Nenhum comentário:

Postar um comentário