quinta-feira, 4 de agosto de 2011


MOSTRA ITINERANTE DO FOR RAINBOW EM ICÓ


Nos dias 04, 06 e 07 de Agosto de 2011, no Teatro da Ribeira dos Icós, serão exibidos os filmes da Mostra Itinerante do 4º FOR RAINBOW (Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual). Toda a programação é gratuita, e os artistas dos filmes juntamente com profissionais locias participarão dos debates.


A MOSTRA ITINERANTE – O Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual acontecerá em 150 cineclubes de todo o Brasil, com filmes premiados e outros títulos exibidos nesta edição do festival.

Estes filmes estarão concorrendo ao troféu Artur Guedes de Melhor Filme, selecionado por júri popular, em todas as localidades de exibição.

A Mostra Itinerante do IV For Rainbow será realizada em parceria com o Conselho Nacional de Cineclubes, dentro do programa “Mostra Cá que Eu Mostro Lá". Os cineblubes que participarão da itinerância do For Rainbow foram selecionados por chamada pública. Na lista, 50 cineclubes cearenses e mais 100 dos outros estados brasileiros.

Estes cines receberão uma maleta artesanal com o “kit For Rainbow”, contendo um DVD com filmes de curta e média metragem exibidos durante o IV For Rainbow, um catálogo, um CD com produtos gráficos para reprodução e textos de interesse da questão LGBT, um cartaz, produtos artesanais com motivos LGBT e camiseta para sorteio ao público das sessões itinerantes.


CINE DOS ICÓS - Após a realização da Mostra Itinerante, o Cine dos Icós continua com sua programação todas quinta-feira. Nos dias 18 e 25 de agosto curtas serão exibidos à plateia que se dirigir ao espaço cênico icoense, gratuitamente, a partir das 19hs. "Comunidades" e "Adolescer" serão os temas, respectivamente.

O Cine clube implantado em Icó faz parte de um projeto do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e a Secretaria do Audiovisual (SAv) do Ministério da Cultura (MinC), cujo objetivo foi de abrir salas de exibição digital em 28 cidades históricas brasileiras, das quais fazem parte o Icó, Aracati e Sobral.

A parceria foi assinada em dezembro de 2009 e procura promover a cultura cinematográfica levando a experiência do cinema até em locais que ainda não existem salas de exibição. A instalação da sala acontece em espaços geridos pelo Iphan ou pelas prefeituras, secretarias de cultura locais ou sociedade civil, em parceria com o Iphan.

*Informações obtidas dos blogs: Icó Cultural e Icó é Noticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário