quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Gtar


O diálogo de dois loucos - Grupo de Theatro Arte da Ribeira no Festmar de Verão

Icó é Notícia traz um pouco do trabalho do Grupo de Theatro Arte da Ribeira [GTAR]: "Diário de dois loucos".

A peça foi encenada pelo GTAR, um dos grupos convidados especiais do Festival Nacional de Teatro de Rua de Aracati, em sua época especial, mais conhecido por "Festmar de Verão".

O GTAR é formado pelos artistas Wellington Silva, Rafel Diego, Jucicleide Aldina, Beethoven Cavalcante, Iolanda Reis, Davina Fernandes, Francileide Silva, Matheus Silva e tem a frente Benedito Tavares

FESTMAR - O evento aconteceu nos dias 27 e 28 de julho e contou com a presença de grupos de teatro dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará, que encenaram ao ar livre pelas ruas do centro histórico de Aracati.

O Festival Nacional de Teatro de Rua em Aracati surgiu em 1999, idealizado pelo professor Tinoco Luna e tendo por iniciativa o Grupo Teatral Frente Jovem. O evento começou apenas com grupos de Aracati, passando depois a receber outros Municípios. Agora, recebe sete Estados brasileiros, do Nordeste ao Sul.

A realização do Festmar é do Instituto Aracupira de Cultura Brasileira [IACB], o Ponto de Cultura do Grupo Teatral Frente Jovem, com o patrocínio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará [Secult].




*Matéria postada originalmente por Yuri Guedes do Blog Icó é Noticia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário