segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Icó





Novo momento em Icó!

























O município de Icó, a exemplo de várias cidades do nosso país, se depara atualmente com um momento de transformações muitos importantes na área da educação, com a chegada da Escola Estadual de Educação Profissional José Walfrido Monteiro, além do futuro campus da recém criada UFCA [Universidade Federal do Cariri].

De longe percebemos que os mais beneficiados serão os jovens, que precisam estar preparados para esta, digamos, "revolução". Primeiramente, os governos estadual, municipal e federal precisam estar engajados em ações que conscientizem a população em geral da importância dessas novas instituições na nossa cidade. Projetos que incentivem a juventude a ler mais, se interessar mais pela arte, pela cultura e pelo conhecimento são fundamentais.

Além disso, os próprios jovens precisam buscar neste novo momento o encorajamento necessário para valorizar a nossa região e o nosso município. É essencial que a garotada possa frequentar menos os bares e farras e passem a buscar mais as bibliotecas e as apresentações de música, teatro, enfim...Vale ressaltar que não sou contra nenhum tipo de divertimento e nenhum estabelecimento do Icó, só acho que cultura, além de aprendizado, também pode ser uma diversão!

Em suma, deixo meu recado aos cidadãos da nossa querida Icó: Vamos nos preparar em todos os sentidos para esta nova etapa da nossa história. Vamos lutar por políticas públicas que aproximem os nossos jovens da universidade que é nossa.

Seria muito bacana, em minha opinião, encontrar uma biblioteca mais atualizada, apresentações musicais e teatrais mais frequentes e acessíveis, ou até mesmo um curso pré-vestibular que capacite os nossos jovens, pois como diria Monteiro Lobato, um país se faz com homens e livros!


* Texto escrito por Fiamma Ferreira, publicado no blog "Calçada sem Fronteiras"

Nenhum comentário:

Postar um comentário